Todos os horários

5 gênios que nunca receberam o Prêmio Nobel

Os Prêmios Nobel são concedidos todos os anos a várias personalidades que contribuiram significativamente para o desenvolvimento humano. Abaixo, 5 gênios que mereciam o prêmio, mas nunca o ganharam:

Dmitri Mendeléyev: Esse químico russo criou, em 1869, a tabela periódica de elementos, que, atualmente, ainda é considerada uma ferramenta fundamental na análise científica da matéria.

Tim Berners Lee: Em 1989, Berners Lee conseguiu estabelecer a primeira comunicação entre um servidor e um cliente por meio do protocolo HTML. O cientista britânico é o criador da Internet.

Vera Rubin: A astrônoma norte-americana foi pioneira na medição da rotação das estrelas. Suas contribuições ajudaram a provar a existência da matéria escura, fundamental para a física.

Craig Venter: O biólogo foi o responsável por dar início ao Projeto Genoma Humano, que, em 2001, conseguiu determinar as combinações presentes no DNA humano e identificar mais de 20 mil genes.

Stephen Hawking: Famoso por suas pesquisas sobre buracos negros, Hawking ainda não foi candidato para o Prêmio Nobel, já que suas teorias são especulativas e, até o momento, ainda não foram comprovadas.

 


Fonte: Infobae