TESOUROS

Você sonha em caçar seu próprio tesouro? Ele pode estar nos lugares mais improváveis (e muito acessíveis)

Ilhas desertas remotas, cavernas inacessíveis por causa da maré alta e poços sem fim podem ser ícones de um cenário para um tesouro escondido fabuloso... Mas a verdade é que, se nos aprofundarmos na história, muitas fortunas costumam se esconder nos locais mais inesperados.

A parede de um banheiro: Após derrubar a parede de um banheiro, enquanto fazia reformas em uma casa em Ohio, o empreiteiro Bob Kitts encontrou um tesouro de 182 mil dólares, formado por moedas da época da Grande Depressão (década de 1930), separadas cuidadosamente em vários envelopes.

O muro de uma casa abandonada: o colecionador Jeff Bidelman estava ajudando na limpeza de uma casa antiga e abandonada, de modo a avaliar o imóvel para reforma e preço de venda, quando observou um buraco curioso na parede: dentro, encontrou um enorme tesouro de moedas antigas, avaliado em 200 mil dólares.

O quintal: No início deste ano, o cachorro de um casal californiano descobriu no quintal da casa oito latas enterradas com um total de 1400 moedas de ouro, datadas do ano de 1847 e avaliadas em 11 milhões de dólares.

Um sofá: Era o ano de 2007 quando um afortunado estudante alemão decidiu comprar um sofá, o qual adquiriu por 215 dólares em uma loja de entulhos. Quando decidiu mudar o estofamento, descobriu que no seu interior havia uma valiosa pintura do século XVII, que foi leiloada por aproximadamente 28 mil dólares.

Um armazém: Um depósito abandonado na Califórnia rendeu um espólio considerável para um homem, cuja identidade não foi revelada, que encontrou contêineres repletos de moedas e barras de ouro, avaliados em meio milhão de dólares.

Um campo de cevada: O país era a Inglaterra, onde Martin Elliott ensinava seu primo a utilizar um detector de metais, varrendo aleatoriamente algumas áreas da fazenda de sua família, quando, repentinamente, descobriu mais de 9 mil moedas de prata, da antiga época romana, avaliadas em mais de 400 mil dólares.

Mercado a céu aberto: Quando, em 1989, um apostador anônimo venceu o leilão de uma pintura por uma quantia módica de 4 dólares, ele jamais imaginou que tinha acabado de adquirir uma das 24 cópias conhecidas da Declaração de Independência dos EUA, assinada em 1776.

Fonte: Mashable