Invenções

Vídeo mostra teste com “moto voadora”, no melhor estilo Star Wars

Um dos maiores sonhos dos fãs de Star Wars está prestes a se tornar realidade: uma equipe de engenheiros húngaros criou e testou com sucesso o primeiro protótipo de uma “moto voadora”. Batizado como “Tricópetro Flike”, esse veículo aéreo tripulado consegue ficar suspenso no ar com um peso de até 210 quilos.

O design foi projetado especialmente para que o protótipo pudesse demonstrar sua capacidade de manobra no ar, ao vencer a resistência do vento. Isso foi possível graças a seis rotores emparelhados e propulsados por motores elétricos individuais. Atualmente, as baterias de polímero de lítio que alimentam os motores alcançam 15 a 20 minutos de voo estacionário e 30 a 40 minutos de voo de cruzeiro.

O desenvolvimento do veículo ficou a cargo dos especialistas do Instituto de Pesquisa Bay Zoltan, com patrocínio do governo húngaro, o qual já prevê sua pronta comercialização. Segundo os próprios criadores, conduzir essa “moto voadora” será tão fácil quanto guiar uma bicicleta, já que ela conta com um computador de gerenciamento de voo, que lhe dará a melhor estabilidade possível.

Confira no video a seguir como funciona o Tricópetro Flike:

Sentiu saudades da série Star Wars? O pessoal do Trato Feito mostra para você uma coleção rara de bonecos da primeira edição da série. Imperdível. Assista abaixo:

Fonte: Gizmag 

Crédito da Imagem: Reprodução Youtube