Todos os horários
CANIBALISMO

A verdade sobre o primeiro restaurante do mundo a servir carne humana

Segundo uma notícia recente, que se tornou viral em tempo recorde, Tóquio se tornou a primeira cidade do mundo com um restaurante que serve carne humana como prato principal. E mais: diz-se que o local gastronômico Resu Ototo No Shokuryohin (Irmão Comestível) recebe, todos os dias, centenas de comensais ávidos para experimentar o sabor de seus congêneres. 

Vídeo relacionado:

A notícia cita o relato de um argentino, o primeiro sul-americano a visitar o tal restaurante. Ele afirma que a carne humana tem um sabor parecido à do porco, embora com uma textura um pouco mais dura. Porém, segundo ele, isso depende da parte que derem para você comer. No caso dos glúteos, a textura é tão macia quanto a carne de vaca.

Entre outros detalhes, diz-se que o preço médio de um prato de carne humana é de aproximadamente 1200 euros e que esse valor obedece aos altos custos que o restaurante tem que pagar para conseguir a matéria-prima. Para isso, oferece 30 mil euros para qualquer doador vivo que queira ceder seu corpo para consumo humano, depois de morto.

A notícia foi tão divulgada que, por fim, o jornal espanhol El País decidiu apurar o fato. A publicação consultou fontes diplomáticas nipônicas sobre o fato, e as autoridades japonesas responderam que consideravam algo “totalmente absurdo”.

Não demorou muito tempo para que a verdade viesse à tona: é claro que esse restaurante não existe, e o canibalismo, como em qualquer parte do mundo, também está proibido no Japão.


Fonte: La Opinion