tecnología

Veja quais são as tecnologias que você não verá mais em pouco tempo

Enquanto novas tecnologias chegam, outras, provavelmente, darão o seu adeus e se tornarão cada vez menos requisitadas na vida das pessoas. São exemplos dessa mudança dos tempos o sumiço das lojas de CDs de música, dos videocassetes, dos disquetes e da máquina de escrever. Você tem algum palpite sobre as próximas vítimas da inovação tecnológica? Confira abaixo uma lista de 5 itens tecnológicos “ameaçados de extinção” que foi preparada pela revista Techlicious:

 
Blu-Ray
Apesar de relativamente novo e promissor, o Blu-Ray promete desaparecer por completo em função do desenvolvimento do streaming. A nova forma de acesso ao conteúdo online de televisão e filmes tornou obsoleta as outras forma de armazenamento dos arquivos. 
 
 
 
 
 
Máquinas fotográficas analógicas
Extinção certa e, apesar da resistência heroica das câmeras tradicionais com seus rolos e fitas, em pouco tempo, a derrota será definitiva. 
 
 
 
 
 
 
 
GPS
Este foi um invento que prometeu, chegou e passou. A toda velocidade. Atualmente, com todos os aplicativos disponíveis dos telefones celulares para localização, o simpático GPS ficou velho, antes mesmo de atingir a maioridade. 
 
 
 
 
 
Modem
As novas tecnologias para conexão de internet vão enterrar definitivamente a conexão de linha telefônica feita por modem. A estimativa de vida do modem é de 5 anos, no máximo.
 
 
 
 
 
 
Chave do carro
Um forte costume das pessoas está em carregar as chaves do carro. Atualmente, o hábito já caducou em muitas partes do mundo, onde elas foram substituídas por dispositivos eletrônicos com chip que guardam toda a informação pessoal do dono do veículo e pode ser ativado remotamente. Desta forma, a imagem da “chave do carrão” vai virar símbolo do passado. 
 
 
 
 
 
Veja também
 
 
Fonte: Techlicious
 
 
Imagem: {{{1}}} (Flickr: ♥ my NDrive GPS) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons