MOTOR

Veja quais são os 5 melhores carros esportivos do mundo

Força, torque, velocidade... Conheça os cinco carros que são muito mais do que isso:

 

1. Koenigsegg CCXR Edition


Nos últimos anos, a montadora Koenigsegg investiu no que foi preciso para ter, entre seus modelos, o carro mais veloz do mundo. Depois da primeira tentativa, finalmente, a empresa sueca apresentou o CCXR, o carro esportivo considerado o novo “Rei da Velocidade”. Seu motor V8 5.0 com 1018 cavalos de força resultam em espantosos 410 km/h.

 

2. Porsche 9ff GT9


Este superesportivo foi desenvolvido sobre um dos maiores sucessos da Porsche, o 911 GT-3. Entretanto, apenas 20 exemplares foram produzidos. Dentre as novidades, um incrível motor bi-turbo 4.2, com 987 cavalos de força, montados em uma carroceria de fibra de carbono. Velocidade final: 408 km/hora.

 

3. Bugatti Veyron


Apesar de seu nome oficial ser Bugatti EB16.4, o superesportivo da Bugatti é mais conhecido como Veyron. O modelo foi o carro mais rápido do mundo durante muito tempo, porém foi desbancado. No entanto, o requintado Veyron tem um dos melhores desempenhos do mercado, já que seu motor 16 cilindros conta com 4 turbos compressores, resultando na produção de 1001 cavalos de força com velocidade final de 407 km/hora.

 

4. McLaren F1 LM


O McLaren F1 LM é, sem dúvida, um dos maiores ícones automobilísticos dos anos 90, quando era considerado imbatível. O modelo foi fruto da colaboração entre a McLaren e BMW, que se uniram para fabricar o carro mais rápido do mundo fora das pistas de corrida. O modelo conta com motor V12 6.0 e pode desenvolver 386 km/hora.

 

5. Ferrari Enzo


A Ferrari Enzo traduz o equilíbrio perfeito entre as linhas tão apreciadas das Ferraris com um dos melhores motores já produzidos pela montadora. Seu projeto teve como objetivo obter um GT baseado nos modelos da Fórmula 1. A Enzo conta com um motor V12 DOHC 6.0 e atinge os 362 km/hora.