natureza

Um animal que se acreditava extinto pode ter reaparecido

Um animal que se acreditava estar extinto pode ter reaparecido em um parque nacional russo. Os turistas detalharam o encontro no site "Kaichi Travel". O urso Sailugem não havia sido visto desde meados do século passado, e alguns especialistas inclusive sugeriam que o animal era uma criatura mitológica. 

Vídeo relacionado:

O grupo se encontrava no Parque Nacional de Sailugem, no lado russo da intersecção com outros três países – Mongólia, China e Cazaquistão –,  conhecida como Ponto X. Segundo relataram os viajantes no portal online, eles viveram “um evento absolutamente incrível ao encontrar um urso selvagem, quase um fantasma”.

Eles avistaram a perna de um grande animal a aproximadamente 60 metros de onde estavam. E o inesperado aconteceu: o animal se deixou ver por completo e, para surpresa de todos, aparentava ser um verdadeiro urso de Sailugem. Os turistas conseguiram tirar algumas fotos e vídeos para conservar a evidência de que a espécie realmente existe. 

As novas imagens podem mostrar que a espécia está viva e saudável nas montanhas de Altai. No momento, os cientistas continuam investigando para saber se realmente se trata de um urso de Sailugem. 


 Fonte: The Mirror 

Imagem: Shutterstock.com / Kaichi Travel / The Siberian Times