Todos os horários
CRUZADAS

Tesouro da época das Cruzadas é encontrado em Israel

Um tesouro da época das Cruzadas foi encontrado nas ruínas das cidade portuária de Cesareia Marítima, em Israel. De acordo com a Autoridade de Antiguidades do país, havia um pote de ouro que continha 24 moedas de ouro e um brinco do mesmo material em um esconderijo. As peças datam do fim do século XI.

Vídeo relacionado:

De acordo com especialistas, é possível que haja uma conexão entre o tesouro e a conquista de Cesareia Marítima pelos cruzados, em 1101. Esse foi um dos eventos mais dramáticos da história da cidade no período medieval. Grande parte da população local foi dizimada na ocasião.

"A maioria dos habitantes foi massacrada pelo exército do rei Balduíno I (1100–1118), governante do Reino Latino de Jerusalém. É possível que o dono do tesouro e sua família tenham morrido no massacre ou tenham sido vendidos como escravos, então não puderam recuperar seu ouro", disseram Peter Gendelman e Mohammed Hata, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Cesareia Marítima foi governada por bizantinos e califados árabes entre os séculos II e XI, até Balduíno I conquistar a cidade para os cristãos. O tesouro foi encontrado escondido em um poço de uma casa construída por volta do ano 1000. A maioria das moedas data do período fatimida (996–1021 d.C.).


Fonte: IFLScience

Imagem: Yaniv Berman/Caesarea Development Corporation/Reprodução