Todos os horários
HINDUÍSMO

Sábio hindu explica a origem de todas as guerras

A falta de unidade entre as pessoas é o motivo principal.

Vídeo relacionado:
O mestre espiritual hindu Nisargadatta Maharaj (1897-1981) foi um dos principais divulgadores da doutrina Advaita Vedânta, uma corrente não-dualista do hinduísmo, centrada na unidade e divindade das almas.

Os ensinamentos de Maharaj se caracterizam por manter uma grande clareza mística. Entre outros textos, o sábio é autor do livro “Eu Sou Aquilo”, um compêndio de lições espirituais que explica qual é a origem de todas as guerras.

Maharaj acreditava que a ilusão da divisão em que os seres humanos vivem é a responsável por todas as disputas, desde as mais íntimas e domésticas até os conflitos bélicos globais. Ele afirmava que até que não se alcance a clareza espiritual necessária para entender que tudo faz parte de um mesmo universo indivisível, as guerras continuarão ditando a história do mundo.

O segredo da paz, para esse sábio, consistia em poder abraçar o amor e esquecer as falsas divergências. Desse modo, ele dizia, ideias como as fronteiras ou os interesses econômicos deixariam de ser os agentes governantes do destino da Terra.


Fonte: Pijama Surf

Imagem: Shutterstock