MOTOR

Revelamos para você as principais máquinas do Salão de Genebra

Que Carnaval que nada! Para quem é apaixonado por carros a principal atração da semana é o Salão de Genebra, na Suíça, que abre as portas para o público nessa quinta-feira, dia 6, e vai até 16 de março. A mostra anual sempre reserva lançamentos importantes, principalmente no mundo dos superesportivos. Confira:

 

O mais veloz do mundo?

 

Essa linda máquina da foto acima é da marca sueca de difícil pronúncia, Koenigsegg, conhecida por seus projetos de alta performance. É o One:1, um superesportivo brutal de 1.400 cv. Com a relação de peso-potência 1:1 (o esportivo pesa 1.400 kg), o One promete ser uma das máquinas mais incríveis já produzidas no mundo. Segundo a marca, será o carro de produção mais veloz do planeta, batendo o atual Henessey Venom GT (435,3 km/h) e o Bugatti Veyron (434,3 km/h).

 

Poderosa perua

Foi-se o tempo em que as peruas eram procuradas apenas por quem precisava de mais espaço interno. Hoje elas são verdadeiros objetos de desejo para quem curte esportividade. O modelo XFR-S SportBrake é a novidade da Jaguar no Salão de Genebra. A perua esportiva é equipada com motor 5.0 V8, capaz de gerar 550 cv e brutais 69,4 kgfm de torque. Que tal uma voltinha com a família?

 

Boca colorida

Você teria um carro com a moldura da grade amarela ou vermelha? Pode parecer exótico demais, mas pense bem: é um Aston Martin. E debaixo do capô você teria à disposição um motor 4.7 V8 de 436 cv ou ainda um 5.9 V8 de 517 cv. Curtiu? Os detalhes coloridos fazem parte de um pacote de três edições limitadas dos modelos Vantage e DB9 que a marca apresenta em Genebra. Inspirados nos modelos de corrida da Aston do passado, trazem mais fibra de carbono no interior e novos equipamentos.