Invenções

Relógio de raios laser de James Bond agora é uma realidade [Vídeo]

A ficção sempre está um passo à frente, mas a realidade insiste em segui-la de perto. Desta vez, um jovem inventor alemão desenvolveu um relógio-pulseira que dispara raios laser, idêntico ao que James Bond utiliza para escapar de seus inimigos no filme 007 – Nunca Mais Outra Vez, de 1983, estrelado por Sean Connery.

Patrick Piebe conseguiu reproduzir o dispositivo colorido do famoso agente 007 e o chamou de LaserWatch. Ele possui uma tela LED, revestimento de fibra de carbono e a capacidade de disparar ao pressionar apenas o botão indicado, um laser de 1500 milliwatts, que pode funcionar entre 5 e 10 minutos graças à bateria de polímero de lítio.

Piebe afirma que, embora geralmente crie sua invenções por amor à arte, sem fins lucrativos, a repercussão do LaserWatch é tão boa que ele começou a pensar na possibilidade de produzi-lo para vender comercialmente – apesar de sua confecção artesanal fazer que os números não fechem. Dado que cada um desses relógios leva 40 horas de trabalho, seu preço não poderia ficar abaixo dos US$ 300.

Assista ao relógio em ação no vídeo abaixo:

Fonte e imagens: Gizmag