Todos os horários
automóveis

Primeiro carro voador fabricado em série será lançado em março

Está começando uma nova era na indústria do transporte. No próximo dia 6 de março, será lançado o primeiro carro voador produzido em série da história da humanidade. O Liberty será apresentado pela empresa holandesa PAL-V no próximo Salão do Automóvel de Genebra. A marca espera que, após a aprovação do seu uso nas ruas e no ar, o veículo possa ser vendido em 2019.

Vídeo relacionado:

Tanto é assim que as primeiras reservas de clientes foram feitas em fevereiro de 2017. Calcula-se que o valor final de suas duas versões, o Liberty Sport e o Liberty Pioneer Edition, será entre 400 e 600 mil dólares, respectivamente. Além disso, quem quiser dirigi-los terá que apresentar não só sua carteira de motorista, mas também uma licença de piloto. Isso ocorre porque o PAL-V Liberty é uma aeronave que voa de acordo com os princípios físicos de um helicóptero.

Seus criadores afirmam que quiseram projetá-lo dessa maneira para que fosse mais fácil atender aos rigorosos padrões europeus e americanos de aviação e automóveis. Por isso, em vez de desenvolver um conceito com base em tecnologias ainda não existentes ou precoces, que necessitem novos regulamentos, eles optaram por um produto de entrega iminente, o qual poderemos ver cruzando os céus em um futuro imediato.

Fonte: CNET 

Imagem: PAL-V/Reprodução