CRUZADAS

Polícia irlandesa recupera cabeça roubada de soldado das Cruzadas

A polícia irlandesa conseguiu recuperar a cabeça de um soldado das Cruzadas, que havia sido roubada de uma igreja em Dublin. O corpo do guerreiro estava sepultado lá há 800 anos. O local havia sido invadido por vândalos, que também danificaram outros corpos centenários que estavam expostos em uma cripta. 

Vídeo relacionado:

Os policiais não forneceram detalhes sobre a recuperação da cabeça. De acordo com um comunicado, eles disseram que chegaram até ela após obterem informações durante a investigação do caso. Outro crânio furtado também foi recuperado. 

A igreja de St. Michan, de onde a cabeça foi roubada, é uma popular atração turística da capital irlandesa. Sua cripta, que guarda vários restos mortais mumificados, é aberta ao público. Bram Stoker teria se inspirado para escrever "Drácula" após conhecer o local. 

Acredita-se que o corpo decapitado seja de um soldado que voltou das Cruzadas. Em nota, representantes da Igreja Anglicana disseram que os restos mortais têm valor incalculável para a cidade de Dublin. A congregação irá agora reforçar a segurança do local para evitar novos arrombamentos.


Fonte: BBC

Imagem: Polícia Nacional da Irlanda/Divulgação