Agora
TRATO FEITO
23H30
TRATO FEITO
23H58
TRATO FEITO
Todos os horários
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Os cães nem sempre foram os melhores amigos do homem

Apesar de a sabedoria popular sustentar que os cachorros são os melhores amigos do homem, novos estudos demonstram que esse vínculo nem sempre foi tão forte e amável. Há milhões de anos, a humanidade oscilava entre temer os cães e matá-los para comer sua carne e usar sua pele como abrigo.

Vídeo relacionado:

É o que demonstra uma nova pesquisa que estudou os isótopos (microestruturas biológicas que permitem revelar a dieta, o meio-ambiente e outras condições de vida de seres que existiram há milhares de anos) de cachorros e lobos anteriores à Idade da Pedra, momento em que estima-se que eles foram domesticados.

Segundo os cientistas, a domesticação foi um processo irregular, que avançou e retrocedeu, dependendo dos alimentos disponíveis. Os cachorros podiam ser tanto grandes companheiros da casa como uma pesada carga para os humanos responsáveis por sua alimentação. Por esse motivo, a análise dos seus restos biológicos pode conter dados substanciais para compreender o longo caminho pelo qual os lobos se tornaram animais de estimação.


 Fonte: The Daily Beast 

Imagem: History Channel Brasil