Todos os horários
ROBÔS

O único trabalho que os robôs não vão conseguir roubar de você

Quem for bom em lidar com pessoas poderá ganhar rios de dinheiros no futuro! 

Vídeo relacionado:
À medida que a tecnologia avança, os robôs passam a ocupar um lugar cada vez maior nos postos de trabalho, os quais costumavam ser desempenhados por seres humanos. Estudos revelam que aproximadamente 40% dos empregos existentes nos EUA e dois terços das vagas nos países em desenvolvimento estão ameaçadas pelas novas tecnologias.

No entanto, a inteligência artificial dos robôs está muito longe de conseguir transmitir empatia. Por isso, os empregos que exigem habilidades emocionais, ou seja, que dizem respeito à conexão com outros seres humanos, são praticamente impossíveis de serem automatizados. Isso significa que trabalhos desse tipo, geralmente mal remunerados hoje em dia, passarão a ter uma grande demanda nas próximas décadas.

Os setores que mais exigirão essas habilidades são os da a saúde e o da educação. Para cuidar de pacientes, é preciso realizar tarefas com empatia, enquanto o ensino a crianças pede uma interação humana que permita motivá-las e detectar potenciais problemas de desenvolvimento.

Por esses motivos, será cada vez mais necessário investir os lucros resultantes da automatização de outros setores na formação de trabalhadores com habilidades emocionais, para fazer com que o salário que eles recebem reflita a importância das tarefas que realizam.


Fonte: BBC

Imagem: Shutterstock