Todos os horários
BIOLOGIA

Nova espécie do animal mais resistente do planeta é descoberta no Japão

Cientistas da Universidade Jaguelônica da Polônia anunciaram recentemente a descoberta de uma nova variedade do animal mais resistente do planeta. Essa nova espécie de tardígrados, micro-organismos também conhecidos como ursos-d’água, foi encontrada em amostras de musgos coletadas em um estacionamento localizado em Tsuruoka, no Japão.

Vídeo relacionado:

Os animais microscópicos de oito patas foram chamados de Macrobiotus shonaicus. Seus ovos se caracterizam por ter filamentos muito flexíveis e uma superfície sólida.

Os ursos-d’água são considerados os animais mais resistentes da Terra já que são capazes de suportar temperaturas entre 150°C e -200°C, níveis altíssimos de radiação ionizante e até mesmo suspender suas funções metabólicas para sobreviver sem água durante períodos de tempo bastante longos.

Atualmente, são conhecidas mais de 900 espécies de tardígrados e elas podem ser localizadas em diversos habitats do planeta, desde o topo das montanhas até as profundidades oceânicas. Acredita-se que esses micro-organismos habitam a Terra há 530 milhões de anos.

Fonte: Daily Mail  

Imagem: 3Dstock/Shutterstock.com