Todos os horários
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Navio de guerra de origem desconhecida é encontrado no Pacífico

Vídeo relacionado:
Uma expedição da Sociedade Geográfica e do Ministério de Defesa da Rússia, que se embrenhou pelas águas do Oceano Pacífico, na região da ilha de Matua, no arquipélago das Curilas, encontrou os restos de um navio de guerra alemão que estava perdido desde a Segunda Guerra Mundial.

Inicialmente, os pesquisadores acreditavam que se tratava do navio japonês Roi Maru, o qual sucumbiu ao ataque do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão estabeleceu uma base militar em Matua.

Porém, após reabilitar os restos do navio, os especialistas descobriram que poderia se tratar de um cruzeiro alemão chamado de “Augsburgo”, o qual foi levado ao Japão como parte de um conjunto de reparações da Primeira Guerra, durante a década de 1920.

Só que o mistério ainda cerca a descoberta, já que, embora naquela época fosse comum a cessão de navios a outras nações, ainda não é possível determinar os detalhes da transação - pelo menos com as informações disponíveis. Enquanto isso, a origem desse navio continua sendo absolutamente desconhecida.


Fonte: RT
Imagem: Shutterstock