Todos os horários
MACABRO

Nascimento de caixão: saiba mais sobre esse fenômeno intrigante

Um grupo de cientistas das universidades de Ferrara e Bolonha, na Itália, publicou recentemente um estudo detalhado que sugere que restos ósseos encontrados em Ímola, na Itália, em 2010, podem ter experimentado o estranho fenômeno post-mortem denominado “nascimento de caixão”. A pesquisa foi publicada no jornal científico World Neurosurgery.

Vídeo relacionado:

Os ossos, encontrados em um bom estado de conservação em uma tumba de aproximadamente VII d.C., pertencem a uma mulher entre 25 e 35 anos e a um feto, que, ao que parece, foi expulso do corpo da mãe após seu enterro. Esse estranho fenômeno acontece por conta do efeito dos gases acumulados nas cavidades corporais do cadáver e não se dá em todas as mortes de grávidas. A pesar de ter sido documentado em várias ocasiões, ainda não se conhece os motivos pelos quais alguns bebês são expelidos do corpo das gestantes e outros permanecem em seu interior. 

No caso da mulher de Ímola, acredita-se que ela tenha falecido de pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez caracterizada pela pressão anormalmente elevada. O feto estava então com 38 semanas de gestação. 

Fonte: Live Science

Imagem: Irina Senkova/Shutterstock.com