Agora
O SÓCIO
17H00
O SÓCIO
18H00
TRATO FEITO
Todos os horários
NASA

Nasa revela como a Terra e a Lua são vistas a partir de Marte

A foto dá uma ideia precisa do tamanho do nosso planeta em relação à Lua. 

A NASA publicou recentemente uma imagem pela qual é possível saber como a Terra e a Lua são vistas de Marte. A foto foi tirada com a High Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE), uma câmera com tecnologia de ponta e que está a bordo da Mars Reconnaissance Orbiter, uma sonda de exploração que orbita o planeta vermelho desde 2006.



A sofisticada tecnologia ótica da HiRISE permite que se veja com nitidez tanto a superfície terrestre quanto a de seu satélite. A fotografia foi obtida através da sobreposição de duas imagens diferentes dos dois corpos celestes, para fazer com que a Lua e a Terra ficassem visíveis, apesar de sua diferença notável de luz.

Na foto, é possível observar, na seção correspondente à Terra,  parte do continente australiano e o “hemisfério visível” da Lua  ao seu lado. Também se obteve, graças a uma montagem detalhada, uma correlação exata entre os tamanhos dos dois corpos celestes.

Os últimos avanços em matéria de exploração espacial estão permitindo não só que se conheçam detalhes importantes sobre os planetas da galáxia, mas também que se conquiste um velho sonho da humanidade: saber como a Terra é vista do espaço.


Fonte: VIX

Imagem: NASA