Todos os horários
COMPUTAÇÃO

Morre Paul Allen, cofundador da Microsoft

Paul Allen, que fundou a Microsoft ao lado de Bill Gates, morreu em 15 de outubro de 2018. Ele tinha 65 anos e lutava há anos contra um linfoma não Hodgkin. O empreendedor aparecia na posição de número 44 na lista de pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. Sua fortuna era avaliada em cerca de 20 bilhões dólares.

Vídeo relacionado:

Nascido  em Seattle, Allen estudou na Lakeside School, onde ficou amigo de Bill Gates, que era quase três anos mais jovem que ele e com quem compartilhava seu entusiasmo por computadores. Eles usaram vários sistemas de computadores da escola para aprimorarem suas habilidades em programação.

Allen fundou a Microsoft junto com Bill Gates em Albuquerque, Novo México, em 1975. Eles começaram fazendo um interpretador da linguagem BASIC. Ele deixou a empresa em 1982, quando foi diagnosticado com o linfoma pela primeira vez.

O empresário também foi fundador e presidente da Vulcan Inc., que administrava seus vários negócios e projetos filantrópicos. Além disso, Allen tinha um portfólio multibilionário de investimentos, incluindo empresas de tecnologia, imobiliárias e participações em outras empresas de mídia e tecnologia.

Ao longo de sua vida, Allen doou mais de $1,8 bilhão de dólares para o avanço da ciência, tecnologia, educação, preservação do meio ambiente, artes e serviços comunitários. Entusiasta da música, ele também tocava guitarra. No ano 2000, ele criou um museu dedicado à música e cultura pop em Seattle.


Fonte: CNBC

Imagem: Miles Harris, via Wikimedia Commons