Todos os horários
DINOSSAURO

Misteriosa criatura, muito parecida com um dinossauro, intriga cientistas

Recentemente, um eletricista da cidade de Jaspur, na Índia, descobriu os restos de uma estranha criatura, semelhante a um dinossauro, enquanto limpava uma estação elétrica desativada há 35 anos.

Vídeo relacionado:

O esqueleto tem 28 cm de comprimento, um pescoço de 5 cm e um crânio de 9 cm. O que mais intriga a comunidade científica é que, além de ter a forma de um dinossauro, seu corpo se encontra em estado de semidecomposição, ainda conservando carne em seus ossos.

Cientistas locais pediram que fossem feitos testes de carbono para determinar a idade dos restos. “Um esqueleto de dinossauro não poderia ter sido encontrado em uma condição tão bem conservada depois de milhões de anos, sem estar fossilizado. A única forma possível seria que ele tivesse sido preservado quimicamente em um museu. Mas, se fosse esse o caso, como ele foi parar lá?”, afirma Aaryan Kumar, paleontólogo da Universidade de Deli.

A hipótese mais defendida é de que se trataria de um feto deformado de algum réptil, embora as semelhanças com um dinossauro chamem a atenção.

Fonte: RT

 Imagem: Times of India