Todos os horários
FÓSSEIS

Menina de seis anos encontra fóssil de milhões de anos enquanto brincava

Uma menina de seis anos que estava entediada esperando sua irmã terminar de jogar uma partida de futebol fez uma descoberta incrível. Naomi simplesmente encontrou um fóssil de milhões de anos. A história aconteceu na cidade de Bend, Oregon, nos Estados Unidos.

Vídeo relacionado:

Ao brincar à beira do campo, a garotinha encontrou uma pedrinha, que achou parecida com as usadas no colar do desenho "Moana". Cinco meses depois, a família dela descobriu que a rocha era, na verdade, uma relíquia de cerca de 65 milhões de anos de idade. O que ela encontrou foi um fóssil de amonite, uma criatura marinha que desapareceu junto com os dinossauros. 

Segundo seus pais, Naomi está muito feliz com o achado. "Ela está muito entusiasmada", disse Darin Vaughan, pai dela. "Ela é a única pessoa da família a fazer uma descoberta assim", completou. O fóssil não tem muito valor arqueológico, mas pode servir para inspirar o interesse da menina pela ciência.

Greg Retallack, diretor de coleções paleontológicas da Universidade Oregon disse que fósseis de amonite são comuns, mas não na região onde a garotinha encontrou esse exemplar. Coincidentemente, o próprio Retallack se interessou por paleontologia aos seis anos, quando encontrou o fóssil de uma concha na praia. Ele disse que espera um dia ver a menina estudando o assunto no local onde ele trabalha.

Fonte: CNN

Imagem: abxyz/Shutterstock.com