Todos os horários
Vida após a morte

Médico russo especialista em ressurreição fala sobre o além

Prepare-se: o outro lado pode ser bem menos interessante do que se imagina!

Vídeo relacionado:
O site russo RT publicou recentemente uma longa entrevista realizada com o médico Mijaíl Zhírov, especialista em terapias intensivas no hospital clínico da Primeira Universidade Estatal de Medicina I.M. Séchenov, em Moscou. O médico, acostumado a lidar diariamente com experiências próximas da morte, explicou sua visão sobre o além, o medo da morte e o valor da vida humana.


Zhírov, convencido da inexistência de Deus, afirma que quase todas as experiências “do além” relatadas por pacientes que experimentam a morte clínica são causadas pelo uso imperfeito da medicina. De acordo com ele, as percepções psíquicas dos doentes, combinadas com as drogas administradas nos momentos de dor física extrema, são os responsáveis por provocar as alucinações que, posteriormente, interpretam-se como experiências místicas.

Longe de ser niilista, Zhírov admite que conviver com a morte fez com que ele reconhecesse o valor inestimável da vida. No entanto, ele admite que o humor mórbido é o que lhe permite continuar praticando uma profissão tão estressante.


Fonte: RT

Imagem: Shutterstock