NAZISMO

Livro que pertencia a Hitler indica intenção de Holocausto na América do Norte

Uma biblioteca canadense adquiriu um livro que pertenceu ao líder nazista Adolf Hitler. A obra trazia detalhes a respeito da comunidade judaica da América do Norte. Pesquisadores acreditam que as informações serviriam de base para um Holocausto no continente, caso o Terceiro Reich tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial.

Vídeo relacionado:

Intitulado "Estatísticas, Mídia e Organizações de Judeus nos Estados Unidos e no Canadá", o livro foi compilado pelo linguista alemão Heinz Kloss, em 1944. Ele visitou os EUA entre 1936 e 1937, levantando dados para os nazistas. A obra trazia um censo da população de judeus na América do Norte, além de listar organizações e jornais da comunidade judaica.

Em entrevista à CNN, Michael Kent, curador da biblioteca Library and Archives Canada, afirmou que o livro teria papel importante na implementação do extermínio dos judeus da América do Norte, se os nazistas saíssem vencedores da Segunda Guerra. Ele classificou a obra como "chocante". Nela, havia informações não só a respeito de cidades grandes, mas de pequenas comunidades do Canadá e dos EUA.

Especialistas acreditam que o relatório fazia parte de uma série confidencial de pesquisas encomendadas por Hitler em pessoa. O material ficava armazenado no Ninho da Águia, refúgio de inverno do Führer nos Alpes da Baviera. Atrás da capa do livro há um selo com uma águia estilizada, uma suástica e as palavras "ex libris Adolf Hitler", indicando que a obra veio da biblioteca pessoal do líder nazista.


Fonte: CNN

Imagem: Library and Archives Canada/Reprodução