MEDICINA

A lente biônica que pode ser implantada em 8 minutos e dar supervisão humana

Os óculos serão coisas do passado com a chegada de uma lente biônica que poderá ser implantada em apenas oito minutos.

Ao menos isso é o que afirma o inventor da Ocumetics Bionic Lens, Dr. Garth Webb.  Ele diz que seu implante é capaz de restaurar e, mais do que isso, melhorar em três vezes a visão em relação ao normal, em qualquer pessoa com mais de 25 anos - idade a partir da qual o procedimento já poderia ser realizado. Desta maneira, não seriam mais necessários óculos para a leitura ou para direção e nem o uso de lentes de contato.

[VEJA TAMBÉM: A menina biônica que não cansa, sente fome ou dor]

Ele defende também que a lente implantada cirurgicamente pode proteger o olho da catarata, já que substitui a do seu olho natural. "Se você mal pode ver um relógio a 3 metros de distância, com as lentres biônicas, você pode ver o relógio a 9 metros."

Dr. Webb diz que o procedimento para implante da lente dura apenas oito minutos e a visão é imediatamente corrigida. Entretanto, ainda são necessários muitos testes para colocar o produto à venda no mercado. O projeto foi desenvolvimento ao longo de 8 anos ao custo de US$ 3 milhões em pesquisas. A novidade foi apresentada aos 14 melhores oftalmologistas em San Diego, na véspera do encontro anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

 


Fonte: Higher Perspectives