Todos os horários
CURIOSIDADES

Janela ao inferno: Vídeo registra impressionante visita à cratera de um vulcão ativo no arquipélago de Vanuatu

O documentarista George Kourounis formou uma equipe junto ao cineasta Sam Cossman para serem os primeiros exploradores capazes de realizar uma expedição até o interior do vulcão ativo Marum, no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul, filmá-lo e retornar para contar. A dupla, na companhia de dois guias profissionais, acampou durante quatro dias e, em duas ocasiões, desceu os 365 metros de profundidade que separam a superfície da cratera infernal. “Isso é quase tão profundo quanto a altura do Empire State Building”, afirmou Kourounis.

As imagens que foram registradas são tão dramáticas quanto hipnotizantes: sobre um feroz mar de lava incandescente, pode se observar em toda sua pequenez o intrépido canadense, fazendo frente a um espetáculo magnificamente aterrorizante. “Foi uma janela para o inferno. O vulcão resistia e tivemos que enfrentar um clima terrível, o tremendo calor da lava, subir e descer uma parede quase vertical de aproximadamente 400 metros, com rochas soltas, uma chuva ácida tão forte que parecia de uma bateria de carro, além de muitas outras loucuras”, descreveu Kourounis, a salvo.

Sobre a experiência, o cineasta Cossman comentou: “O medo foi deixado de lado por um excesso de adrenalina. Estava pendurado sobre o poço de fogo brilhante, que só se pode comparar com a superfície do sol de perto. Sem dúvida, foi incrível”.

Assista ao impressionante vídeo com a "visita" à boca do inferno:

 

Fonte: Clarín