Todos os horários
GUERRAS

Imagens de drone revelam enorme cidade-fantasma militar soviética

Uma base militar soviética abandonada fica a 64 km ao norte de Berlim e permanece escondida na floresta desde que suas tropas deixaram o local em 1994.

A instalação soviética, chamada Vogelsang, chegou a cobrir uma área de 2 mil hectares e foi habitada por mais de 15 mil soldados com suas famílias. Esta foi uma das maiores bases militares que a antiga União Soviética já teve em solo estrangeiro - e que agora foi capturada em incríveis imagens feitas por drones, como você pode conferir no final do texto. O impressionante vídeo mostra uma área enorme, abandonada há 20 anos, que está sucumbindo com o passar do tempo.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1952, esta cidade-quartel foi construída dentro dos bosques para abrigar soldados e suas famílias. A cidade era autossuficiente, com teatro, lojas, escritórios, academia, escola e instalações médicas. A partir dos anos 60, o local se tornou a sede da 25a. Divisão de Tanques.

Com a retirada das tropas russas em 1994, a cidade militar foi parcialmente demolida, enquanto que o restante foi ocupado pela floresta. Devido aos resíduos de munição no solo, o acesso a algumas área é restrito.




Fonte: The Vintage News

Imagem: Reprodução/YouTube/Ruptly TV