Todos os horários
tecnología

IC-R: o capacete mais inteligente de motocicleta já visto

Se você quiser se sentir como Tony Stark em sua armadura de Homem de Ferro enquanto pilota sua motocicleta, o capacete iC-R, da Intelligent Cranium, que ainda será lançado, pode ser uma boa pedida. É o acessório/dispositivo de segurança/que os fãs de duas rodas irão definitivamente querer ter.

Por um preço inicial de cerca de US$ 1.400, não tão mais caro do que um capacete customizado de alta qualidade custaria nos EUA, você pode usar o iC-R. Esse capacete saído diretamente de um filme de ficção científica vem com dispositivos duplos que mostram dados projetados na viseira, câmeras traseiras duplas, alertas de tráfego visuais e acústicos, GPS, viseira cromática eletrônica, painéis solares para recarregar baterias, e até mesmo um radar que alerta sobre a proximidade de outros veículos por meio de luzes LED.

Há outros assim chamados “capacetes inteligentes” que oferecem integração com celular e música por Bluetooth, mas você não achará nenhum outro que tenha isso tudo e mais câmeras traseiras com 210 graus de campo de visão. Além disso, você pode alternar os displays para escolher músicas, obter dados sobre trânsito, clima e até mapas de navegação. O melhor de tudo é que se você tiver alguém na garupa, digamos a sua namorada, você pode olhar para ela também.

Com código de desenvolvimento aberto, aplicativos podem ser criados para fazer coisas ainda melhores no futuro. Quando você colocar o pé na estrada com seus companheiros de viagem, eles ficarão impressionados com o botão que permite escurecer a viseira graças a uma superfície cromática eletrônica. O capacete deve ser lançado em breve, mas você pode apoiar o desenvolvimento contínuo do protótipo visitando a página do iC-R no Indiegogo. Confira o vídeo de apresentação iC-R.