Todos os horários
METEORITOS

Homem descobre que usava meteorito de 100 mil dólares como peso de porta

Ao comprar uma fazenda em Michigan, nos Estados Unidos, um homem acabou levando um tesouro espacial como brinde. Isso porque ele descobriu que um valiosíssimo meteorito era usado há anos como peso de porta em um galpão na propriedade. 

O homem, que se mantém no anonimato, adquiriu a fazenda em 1988 na cidade de Edmore. O antigo proprietário disse que o meteorito tinha a função de apoio de porta desde que ele e seu pai viram a pedra cair do céu. Por anos, o novo dono também usou o meteorito para o mesmo propósito. 

Somente no início deste ano, quando ouviu falar que meteoritos poderiam ser vendidos por um bom preço, é que ele resolveu avaliar se o seu peso de porta tinha algum valor. Então, o homem levou a pedra espacial para a Central Michigan University. Lá, ele descobriu que tinha uma raridade em suas mãos.

Ao estudar o objeto espacial, a doutora em geologia Mona Sirbescu descobriu que se tratava de um raro meteorito composto de 88% de ferro e 12% de níquel. Sirbescu enviou uma lasca da pedra de 10 quilos para o Smithsonian Institution fazer uma avaliação. Caso suas descobertas se confirmem, o meteorito pode ser vendido por um valor de cerca de 100 mil dólares para algum museu ou colecionador particular.


 Fonte: IFLScience

Imagem: Central Michigan University/YouTube/Reprodução