Todos os horários
EGITO

Grupo faz abaixo-assinado para beber o "suco" do sarcófago de Alexandria

O caso do sarcófago negro de granito encontrado em Alexandria, no Egito, continua a render. Agora, um grupo de pessoas criou um abaixo-assinado pedindo para beber o líquido encontrado na tumba. A petição já angariou quase 20 mil assinaturas.

Vídeo relacionado:

O título do abaixo-assinado, hospedado em um site de petições online, é "deixem as pessoas beberem o líquido vermelho do sarcófago negro". Na descrição, em tom de brincadeira, o texto diz o seguinte: "precisamos beber o líquido vermelho do sarcófago amaldiçoado como se fosse um tipo de bebida energética para que possamos assumir seus poderes e finalmente morrer". A nota é endereçada ao "Rei dos Esqueletos, no Egito".

Desde que foi encontrado, o sarcófago vem atraindo atenção. Primeiro especulou-se que em seu interior poderiam estar os restos mortais de Alexandre, o Grande. Mas quando finalmente foi aberto, lá dentro estavam três múmias decompostas. O líquido contido em seu interior (e que as pessoas dizem que querem beber como suco) não passa de esgoto.

O sarcófago possui dimensões impressionantes: com 1,85m de altura, 2,65m de profundidade, 1,65m de largura e pesando 30 toneladas, é o maior artefato do gênero já encontrado no país. De acordo com Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho de Antiguidades do Egito, nenhuma das múmias encontradas lá tinha origens nobres.


 Fontes: Vice e Express

Imagens: Ministério das Antiguidades do Egito/Arte