Todos os horários
TERRORISMO

Filho de bin Laden teria se casado com filha de piloto que atacou as Torres Gêmeas

Hamza bin Laden, um dos filhos do terrorista Osama bin Laden, teria se casado com a filha de um dos pilotos de avião que derrubaram as Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001. A revelação foi feita por irmãos do ex-líder da Al-Qaeda durante uma entrevista ao jornal britânico The Guardian.

SIX: ESQUADRÃO ANTITERRORISTA - Quinta, às 22h40

"Ouvimos falar que ele casou com a filha de Mohammed Atta" disse Ahmad al-Attas, tio de Hamza. "Não temos certeza de sua atual localização, mas ele pode estar no Afeganistão", completou. A informação é surpreendente e impossível de ser confirmada. Até então, acreditava-se que Atta fosse celibatário e não tivesse deixado filhos.

De acordo com os familiares do terrorista, Hamza bin Laden assumiu uma patente elevada na Al-Qaeda e busca vingança pela morte do pai. Osama bin Laden foi morto durante uma ação do exército dos Estados Unidos no Paquistão, em 2011. 

Hamza é filho de uma das três mulheres do terrorista. Desde a morte do pai, ele tem convocado seguidores a declararem guerra aos EUA, Reino Unido, França e Israel. Ele é apontado como um dos homens de confiança do atual líder da Al-Qaeda. Serviços de inteligência ocidentais têm buscado o paradeiro de Hamza, que é visto como um terrorista capaz de seguir os passos do pai.


 Fonte: The Guardian

Imagem: CIA/Reprodução