IMPERIO INCA

Exploradores podem ter encontrado a mitológica cidade inca de Paititi

Segundo a lenda, o local esconde tesouro das civilizações pré-colombianas. 

Vídeo relacionado:

Um grupo de quatro expedicionários independentes encontrou, perdida na selva cusquenha da província de Calca, no Peru, uma antiga cidadela inca. O local está a quatro dias a pé da cidade de Sacramento, passando por uma complexa região montanhosa de vegetação exuberante.

Os responsáveis pela descoberta encontraram, no meio da selva, terraços, muros e até mesmo casas que teriam pertencido à era pré-colombiana. Algumas autoridades locais se arriscam a dizer até que as ruínas podem fazer parte da mítica cidade perdida do Paititi, que, de acordo com sua lenda, guardaria um milionário tesouro inca.

Os exploradores que fizeram a descoberta contaram à imprensa peruana que a existência do local era conhecida pelos anciões da região, que costumavam se referir a uma cidade perdida na selva.

Embora a expedição tenha sido realizada em conjunto com o Sernanp (Servicio Nacional de Áreas Naturales Protegidas del Estado) e com a Dirección Desconcentrada de Cultura del Cusco, ainda não foi emitido nenhum comunicado oficial sobre a descoberta.


Fonte: RT

Imagem: Shutterstock