Todos os horários
GUERRAS

As estranhas coincidências que unem Napoleão, Hitler e o número 129

Apesar das enormes diferenças que separam Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler, essas duas personalidades são comparadas muitas vezes pelos paralelismos curiosos que existem em suas vidas e carreiras. Uma das coincidências mais extraordinárias tem o número 129 como protagonista e se repete em vários momentos importantes de suas biografias.

Vídeo relacionado:

Nascimento: Napoleão nasceu em 1760 e Hitler em 1889, 129 anos depois. Ambos vieram ao mundo longe do lugar que governariam (Napoleão na Córsega e Hitler na Áustria) e se sentiriam incomodados na infância pela condição de estrangeiros.

Ascensão ao poder: Napoleão foi coroado imperador de Bonaparte em 1804 e Hitler se tornou chanceler imperial em 1933, 129 anos depois.

Triunfo sobre Viena: Napoleão ingressou em Viena em 1809 e Hitler em 1938, 129 anos depois. Napoleão o fez após derrotar o exército austríaco em Wagram, enquanto Hitler teve o apoio do partido nazista local.

Rússia: Napoleão invadiu a Rússia em 1812 e Hitler em 1941, 129 anos depois. Ambos foram derrotados por causa das enormes distâncias e do rigoroso inverno russo.

Fonte: All That is Interesting

Imagem: Wikimedia Commons