Carros

Espetacular teste de resistência: um AK-47 contra um Mercedes-Benz GL blindado [Vídeo]

Apresentamos a você um vídeo impressionante, no qual é possível ver um poderoso Mercedes-Benz GL blindado ser fuzilado por um AK-47 soviético e resistir como se tivesse sido atingido por balas de borracha. Dando um passo mais além, um homem se senta ao volante durante o tiroteio e aparenta não sentir qualquer tipo de medo, em um verdadeiro teste de confiança (assista ao vídeo no final do texto).

É bastante amplo o campo dos carros blindados, ou seja, veículos projetados tecnologicamente para dar máxima segurança possível na hora de transportar representantes do mundo político ou qualquer personalidade que, por qualquer motivo de risco, necessite de proteção adicional. Geralmente, esse tipo de carro possui grandes dimensões e um peso que pode ser o triplo de um veículo convencional, o que torna indispensável o uso de motores poderosos, feitos pelas melhores indústrias automotivas.

Entre verdadeiras lendas da segurança blindada se destacam o BMW X5 Security Plus, o Audi A8 L Security, ou a série Guard da Mercedes-Benz, com até sete modelos diferentes, como o Classe S 600 Guard e o Classe E Guard. De qualquer modo, tratam-se de verdadeiros titãs do asfalto.

Fonte: autonocion.com