Todos os horários
CIENCIA

Espécime assustador do peixe-alienígena é capturado nas profundezas submarinas

Mais conhecido como Dragão Negro, ou Peixe-Alienígena, esse animal horripilante guarda uma semelhança assustadora com o famoso monstro da franquia cinematográfica Alien, um sucesso de bilheteria no mundo inteiro. Cientificamente denominado Idiacanthus Atlanticus, a descoberta de um espécime desse peixe foi uma surpresa para os especialistas, pois é raro ele abandonar seu habitat natural, localizado a nada menos que 2 mil metros da superfície aquática.

A espécie, rara por si só, possui caractarísticas ainda mais estranhas que sua aparência alienígena. Por exemplo, as fêmeas, com barbilhão e dentes, podem crescer até 40 centímetros, enquanto que os machos só chegam aos 5 centímetros, sem barbilhão e com dentes escassos. Ademais, eles não possuem um intestino funcional, por isso nunca comem e vivem o tempo suficiente apenas para acasalar.

Os Peixes-Alienígenas, como muitos dos que vivem em grandes profundezas, são capazes de gerar luz através de fotóforos biológicos. Entretanto, o que mais chama nossa atenção é a forma arrepiante de sua cabeça, de semelhança incrível com a do aterrorizante Alien, cujo primeiro filme foi realizado no final da década de 70.

Fonte: Guioteca