Todos os horários
super-herois

Engenheiro cria Martelo do Thor na vida real. Quem consegue levantar?

O lendário martelo Mjolnir, do deus nórdico Thor, é sem dúvida uma das marcas registradas da série da Marvel. Apenas seu poderoso dono pode levantá-lo, deixando frustrados todos os mortais que fazem a tentativa. Um engenheiro eletricista resolveu mudar essa história e replicou o truque do personagem em um vídeo que já virou sensação nas redes sociais.


Allen Pan (acima) criou o seu próprio martelo e apenas ele pode levantá-lo. O truque acontece por meio de poderosos eletroímãs, que usam a eletricidade para criar um campo magnético. Seu invento conta ainda com baterias e um scanner de impressão digital embutido no cabo do seu Mjolnir - ligado a um Arduino Pro Mini - que desativa o ímã, permitindo que somente Pan levante o martelo. Desta forma, o martelo fica preso a qualquer superfície de metal e só sairá de lá se for puxado por seu legítimo dono.

Para mostrar como seu invento funciona, Pan circulou pelas ruas de Venice Beach, na Califórnia, e convidou inúmeras pessoas e levantar o martelo preso a uma tampa de metal de um bueiro. Veja como foi essa experiência no vídeo abaixo:

Todos sabemos que Thor é um dos personagens mais icônicos da Mitologia Nórdica, mas será que ele, assim como outros seres, realmente existiu? Assista ao vídeo abaixo conheça as evidências que podem provar a existência de super seres em tempos passados:


CLIQUE AQUI E AJUDE A PRESERVAR PAISAGENS INCRÍVEIS.

Fontes: Mirror , TechTudo

Imagens: Reprodução Youtube