Todos os horários
inteligência artificial

Elon Musk contra os robôs

Nos últimos meses, os avanços tecnológicos na área da inteligência artificial voltaram a ser capa dos jornais de todo o mundo.

Vídeo relacionado:

De um lado, Sophia, um robô com uma fisionomia incrivelmente semelhante ao de uma mulher humana e capaz de estabelecer conversas profundas e aprender sozinha, foi apresentada na Arábia Saudita e recebeu, até mesmo, a cidadania desse país.

De outro, a empresa Boston Dynamics publicou as primeiras imagens de seu robô Atlas, capaz de executar movimentos que nenhum ser humano é capaz.

Diante desse cenário, o empresário sul-africano multimilionário Elon Musk afirmou em uma entrevista à Rolling Stone que acredita que a inteligência artificial poderá acabar com a humanidade, se for capaz de pensar por si mesma. Musk opina que existe apenas 10% de probabilidade de que isso aconteça, por não haver o investimento necessário para o desenvolvimento dessas tecnologias. Por isso, ele diz que decidiu investir em várias pesquisas voltadas para a robótica, “para estar de olho” nos novos desenvolvimentos.


Fonte: Pijama Surf 
Imagem: Shutterstock