Todos os horários
EXTRATERRESTRES

A curiosa relação entre religião e vida alienígena

Um estudo realizado por Clay Routledge, psicólogo da North Dakota State University, nos EUA, revela a relação evidente entre a fé religiosa e a crença na existência de vida extraterrestre.

Vídeo relacionado:

De acordo com Routledge, há uma grande tendência entre aqueles que professam uma doutrina religiosa a desdenhar da possibilidade de existência de inteligência extraterrestre. Por outro lado, aqueles que se consideram ateus ou agnósticos costumam acreditar nessa possibilidade, com base na premissa de que, por causa da vastidão do Universo, é altamente provável que a vida tenha se desenvolvido também em outras partes da galáxia.

“Acreditar na vida inteligente extraterrestre é algo semelhante à religião, mas sem depender das doutrinas religiosas tradicionais que algumas pessoas rejeitaram deliberadamente”, explica o pesquisador. Essa crença, segundo Routledge, é compatível com a compreensão científica do mundo.

A tendência parece estar intrinsicamente relacionada à necessidade de buscar um significado mais profundo para a existência, admitindo a ideia de que pertencemos a uma trama mais ampla e complexa que a vida mundana.


Fonte: NY Times 
Imagem: Wikipedia Commons