Agora
TRATO FEITO
15H00
TRATO FEITO
15H30
TRATO FEITO
Todos os horários
ARQUITETURA

Construção mais escura do mundo é inaugurada na Coreia do Sul

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 estão acontecendo na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul. Para a preparação desse evento, foram construídos vários estádios e edifícios na região, incluindo um pavilhão tão escuro que chega a ser imperceptível ao olho humano. Algumas pessoas afirmam que a experiência de observá-lo é comparável à de olhar um buraco negro.

Vídeo relacionado:

O edifício foi totalmente revestido com Vantablack Vbx2, o material mais escuro do mundo. O Vantablack Vbx2 foi patenteado em 2014 pela empresa britânica Surrey NanoSystems e projetado para ser usado como instrumento de  defesa e também na engenharia espacial. Porém, suas características visuais curiosas chamaram a atenção de vários artistas e arquitetos.

O pavilhão escuro de Pyeongchang é uma construção temporária financiada pela Hyundai. Ele foi projetado pelo arquiteto britânico Asif Khan, um entusiasta do uso de novas tecnologias no ramo da arquitetura.

Sobre sua fachada, brilham milhares de luzes pequenas que reproduzem o céu noturno. Graças à escuridão do seu revestimento, as paredes vistas de longe parecem ser retas, embora sejam, na verdade, côncavas.

Fonte: The Guardian

Imagem: Eky Studio/Shutterstock.com