MUNDO DESCONHECIDO

Conheça o complexo militar dos EUA que pode ser a "nova área 51"

Um equívoco nas fotos de satélite do Google Earth teria revelado um novo assentamento militar secreto nos EUA, que aficionados por extraterrestes apelidaram de "nova área 51".

O destacamento remoto da Base da Força Aérea de Edwards, denominado pela CIA como Campo de Provas e Treinamento de Nevada e Groom Lake, mais conhecido como Área 51, representa um dos maiores mistérios da fenomenologia óvni para o imaginário popular. Mas agora não é mais o único.

[O HISTORY AGORA ESTÁ NO SPOTIFY: CLIQUE AQUI E SIGA-NOS]

 



Conforme muitos acreditam, há um novo recanto no deserto que, até pouco tempo, não existia, chamado Área 6, localizado a apenas 19 quilômetros da Área 51.

Diante da avalanche de perguntas surgidas com o achado, a versão oficial se ateve a afirmar que se trata apenas de um complexo militar para o teste de aviões não tripulados e que está a serviço do Departamento de Defesa e do Departamento de Segurança Nacional. No entanto, pesquisadores independentes, que estudaram as áreas circundantes, descobriram um raro fenômeno.

Essa informação, que se transformou no novo deleite dos aficionados pelas teorias conspiratórias, revela que a atmosfera do local concentra um grau altíssimo de resíduos nucleares. É que, por se tratar do estado de Nevada, aos pés da Montanha Yucca, o cenário se torna bucólico para quem sonha com campos de teste de tecnologia extraterrestre.

Enquanto a área continuar sendo um mistério absoluto para o conhecimento público, o banquete da especulação conspiratória estará servido.

 


Fonte: supercurioso.com
Imagem: Google Earth via supercurioso.com