ARMAS

Conheça as armas ninjas mais secretas

O mundo ninja está repleto de mistérios fascinantes e nós revelamos para você alguns dos segredos dos guerreiros Shinobi.

Eles eram treinados com rigor extremo e podiam se camuflar perfeitamente no território inimigo para que não fossem descobertos. Suas habilidades incluíam o uso de armas ocultas, que lhes davam algumas vantagens sobre seus adversários. Estas são algumas das mais utilizadas:

Caneta-estojo ou yatate
Era um cilindro pequeno, que possuía tinta em um extremo, como qualquer caneta, mas oco do outro lado, para que pudessem guardar agulhas, pequenos objetos pontudos e até venenos.


Neko-te e Kanzashi
São armas secretas que as ninjas podiam utilizar para efeitos de disfarce como acessórios normais de mulheres. O neko-te eram unhas compridas de metal, presas à mão com dedais ou anéis. Os kanzashi consistiam em grampos compridos, que enfeitavam belamente o cabelo e podiam estar embebidos em veneno, tornando-se verdadeiras armas mortais nas mãos de uma ninja.


Casca de ovo
Algumas das armas prediletas dos ninjas eram pós que cegavam seus adversários. Para utilizá-los, eles esvaziavam um ovo através de um buraco minúsculo e o enchiam com limalhas de ferro, sal, pimenta e outras substâncias irritantes para as mucosas. Durante a luta, os ninjas simplesmente esmagavam os ovos na cara dos seus oponentes, cegando-os momentaneamente e obtendo uma enorme vantagem.


Fonte: SuperCurioso

Imagem destaque: Guayo Fuentes/Shutterstock.com

Imagens do corpo do texto (de cima para baixo): Rama, Wikimedia Commons, Cc-by-sa-2.0-fr [CeCILL (http://www.cecill.info/licences/Licence_CeCILL_V2-en.html) or CC BY-SA 2.0 fr (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/fr/deed.en)], via Wikimedia Commons ; Kayopos [Domínio Público], via Wikimedia Commons