LOUCO POR CARROS

Coleção milionária de carros clássicos é encontrada abandonada em fazenda na França

Grata surpresa tiveram os herdeiros de um empresário morto há dez anos, quando encontraram em uma fazenda abandonada do oeste francês – ex-propriedade do falecido – uma coleção de 60 automóveis clássicos, avaliada em US$ 19 milhões.

Apesar de alguns modelos estarem deteriorados, outros se encontram em bom estado, como é o caso de uma Ferrari 250GT SWB California Spyder, de 1961, na qual Jane Fonda e Shirley McLaine foram fotografadas, e de um esportivo utilizado em um filme estrelado por Alain Delon. Os veículos foram adquiridos entre 1950 e 1970 pelo empresário de transportes Roger Baillon, que os comprou com a intenção de restaurar uma antiga coleção para exibi-la em um museu. Quando havia reunido mais de 100 exemplares, sua empresa começou a decair e ele teve que se desfazer de mais da metade de seus modelos.

Ao morrer, toda a herança ficou nas mãos de seu filho Jacques, que, até sua própria morte, jamais de preocupou em restaurar a coleção de automóveis clássicos. Até que, finalmente, os netos de Baillon encontraram o tesouro quando inspecionavam uma das propriedades herdadas – uma fazenda – com o objetivo de cotá-la para venda. Entre os veículos mais valiosos estão um Maserati A6G Sport de 1956, do qual foram fabricadas apenas três unidades, uma Ferrari Mondial 3.2L Cabriolet, um Porsche 356 SC, um Jaguar type S 3.4 L, um Lancia Thema 8.32, um Renault Vivastella Cabriolet e um Bugatti 57 Ventoux Barré Torpédo.

A coleção será leiloada pela casa Artcurial, em Paris, em 6 de fevereiro de 2015.

Não deixe de assistir a este vídeo com a impressionante coleção de superclássicos:

Fonte: Clarín