Todos os horários
CURIOSIDADES

Cinco lendários tesouros que nunca foram encontrados

Uma fantasia recorrente do ser humano é encontrar um tesouro perdido. E a verdade é que, ainda que as possibilidades sejam remotas, existem muitas riquezas a serem descobertas, como estas cinco:

Vídeo relacionado:

A fortuna das famílias da Virgínia: Durante a guerra civil norte-americana, o general do norte John Singleton Mosby confiscou uma grande fortuna das famílias ricas do atual estado da Virgínia. Ao ser encurralado pelos inimigos, Mosby deu o tesouro a um homem de sua confiança para que o escondesse, mas o rastro se perdeu na história e o tesouro continua desaparecido. 

O tesouro de Atocha: O navio espanhol “Nuestra señora de Atocha” naufragou em 1622 próximo ao litoral da Flórida. A embarcação viajava de Havana de volta à Europa, carregada de barras de ouro e pedras preciosas. O tesouro ainda descansa no fundo do mar.   

O ouro de Atahualpa: Quando o imperador inca Atahualpa foi preso pelo conquistador espanhol Pizarro, pediu a seus súditos que reunissem uma grande quantia para comprar sua liberdade. Segundo a lenda, os espanhóis negaram o tesouro e os incas o jogaram no lago Yanacocha. 

A tumba de Genghis Khan: Durante séculos, tentou-se sem sucesso encontrar a tumba do conquistador  Genghis Khan. A lenda afirma que no local descansa também um tesouro de valor incalculável.  

O tesouro nazista de Toplitz: Após a derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, circularam incontáveis boatos sobre o destino das riquezas acumuladas durante seu governo. Um dos tesouros mais procurados pode estar no fundo do lago Toplitz, na Áustria, ainda que nunca se tenha tido uma prova de sua existência. 


 Fonte: Super Curioso 

Imagem: Shutterstock.com