Todos os horários
ESPAÇO

Cientistas japoneses planejam instalar colônias na Lua até 2030

O Centro de Investigação de Colônias Espaciais (RCSC), no Japão, tem previsão de instalar as primeiras colônias humanas na Lua no ano de 2030. As plantas das bases subterrâneas autossuficientes já estão em desenvolvimento.

Vídeo relacionado:

“Se pensarmos bem, a EEI [Estação Espacial Internacional] nada mais é que um camping, para o qual temos que levar tudo o que for necessário da Terra: água, comida, roupa, qualquer coisa que vamos precisar. Se vamos para a Lua, também necessitaremos usar os seus recursos e fazer que tudo seja eficiente”, diz Chiaki Mukai, cientista à frente do projeto. 

Mukai, que estabeleceu o centro como parte da Universidade de Ciências de Tóquio, diz que as tecnologias que estão sendo desenvolvidas não servem apenas para a Lua, mas também para resolver problemas na Terra. Como exemplo, ela cita o cultivo hidropônico, que não necessita de solo. 

Sua equipe trabalha para resolver problemas fundamentais, determinados pela necessidade de criar um espaço habitável, que possa ser autossuficiente em energia, gerar água, oxigênio e onde seja possível cultivar alimentos.

Fonte: Phys

Imagem: Pavel Chagochkin/Shutterstock.com