Todos os horários
ISAAC NEWTON

Cientista afirma que gravidade foi descoberta antes do nascimento de Cristo

De acordo com declarações de um dos cientistas indianos de maior destaque no mundo, alguns “slokas” (versos) dos textos sagrados Vedas fazem menção a vários fenômenos naturais que só foram descobertos pelos ocidentais muitos séculos depois.

Madhavan Nair, o renomado cientista da Índia, destaca que os Vedas, ou seja, as quatro obras sagradas mais antigos da religião védica desaparecida, descrevem a presença de água na Lua, a força gravitacional e outros fenômenos científicos. “Os Vedas continham uma grande riqueza de informações em matéria de espaço e energia atômica. Estávamos bem encaminhados até o ano 600 antes de Cristo, antes das invasões”, afirmou o cientista.

Segundo o especialista, os Vedas compreendem muita informação desconhecida, inclusive hoje em dia, para o Ocidente. Ele também diz que o principal obstáculo para sua disseminação se dá por causa de sua forma não tradicional de desenvolver cada tema, o que impede que o mundo contemporâneo o aceite. “Para ler os Vedas, é necessário saber sânscrito”, ratificou o cientista.

Fonte: NDTV 

 

Imagem: Paolo Neo [Public domain], via Wikimedia Commons