Todos os horários
ISRAEL

Arqueólogos podem ter descoberto cidade bíblica do Rei Davi

Arqueólogos de uma universidade israelense acreditam que podem ter encontrado ruínas de uma cidade bíblica que pertenceu aos domínios do Rei Davi. A descoberta é fruto de dez anos de escavações no sítio arqueológico de Tel 'Eton, entre Jerusalém e Gaza.

Vídeo relacionado:

No local, os pesquisadores da Universidade Bar-Ilan escavaram uma "casa de quatro ambientes", que data aproximadamente do século X a.C. A edificação de dois andares foi destruída durante a invasão dos assírios, no século VIII a.C. Pela sua opulência, foi batizada pelos arqueólogos de "casa do governador". 

O achado sugere a existência de uma monarquia unificada em Israel que coincide com as descrições bíblicas do reino de Davi. Durante anos, acreditava-se que a escassez de ruínas da época indicava uma civilização pouco sofisticada, governada por poucos chefes locais, ao invés de um monarca que comandava um reinado que se expandia além dos limites de Jerusalém. 

Apesar da descoberta impressionante, os arqueólogos não podem afirmar com certeza que encontraram provas do reinado do lendário Rei Davi. "A associação com Davi não é baseada em evidência arqueológica direta, mas em indicações circunstanciais", declararam em nota Avraham Faust e Yair Sapir, autores do estudo.


 Fonte: IFLScience

Imagem: Sky View e Griffin Aerial Imaging/Universidade de Bar-Ilan/Reprodução