Todos os horários
NATAL

Alguns dos costumes de Natal mais estranhos do mundo

Para a maioria de nós, no Natal se comemora o nascimento de Jesus. Porém, existem muitos rituais e costumes relacionados a essa festa que não têm a ver estritamente com esse acontecimento. Há algumas formas de comemorar a data que são, inclusive, bastante perturbadoras.

Veja alguns exemplos: 

Vídeo relacionado:

Noruega:
Um famoso costume norueguês no Natal consiste em esconder todas as vassouras para que as bruxas e os espíritos malignos não possam sair voando ao redor das casas na véspera de Natal.

Sérvia: Duas semanas antes do Natal, as crianças amarram os pés da sua mãe e lhe perguntam o que ela daria para ser libertada. Ela deve, então, entregar presentes. Uma semana antes do Natal, a ação é repetida com o pai das crianças, que lhes dá mais presentes.

Portugal: Um costume da comida de Natal de Portugal consiste em colocar lugares extras na mesa e servir comida para os espíritos dos mortos. Acredita-se que isso trará sorte para o próximo ano.

Itália: O costume italiano é substituir a árvore de natal por pequenas pirâmides decoradas com frutas. Isso evita o corte de árvores e as frutas são consumidas pelos convidados.

Venezuela: Um costume de Natal em Caracas é fechar as ruas para que as pessoas possam ir às igrejas de patins. Mas o motivo para isso é um verdadeiro mistério.

Ucrânia: Acredita-se que é boa sorte encontrar uma teia de aranha na árvore de Natal na manhã de Natal. Por isso, o costume é colocar teias artificiais como parte da decoração.

Japão: Nesse país, por costume, as notas de falecimentos costumam ser escritas em cartões vermelhos. Por isso, enviar cartões de Natal com essa cor é algo de extremo mau gosto.

Áustria: Um estranho costume de Natal consiste em assustar as crianças que se comportaram mal. Os jovens se fantasiam de Krampus (uma criatura demoníaca com chifres) e, acompanhados por Nikolaus (uma espécie de Papai Noel), saem pelas ruas assustando a todos.

Groelândia: Nesse país, o estranho e tradicional prato de Natal é o Kiviak, elaborado com carne crua de alca (uma ave de caça aquática), que é enterrada por vários meses e coberta por pele de foca, debaixo de uma pedra, até atingir um estado avançado de decomposição.

Colômbia: O costume de Natal na Colômbia consistia em soltar balões na noite de Natal, como manifestação de sua alegria. No entanto, eles provocavam graves danos e incêndios e foram proibidos.
 


Fonte: Zonaj 
Imagem: Matthias Kabel - CC BY-SA 3.0 via Wikipedia Commons