MUITO MAIS HISTÓRIA

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL HISTORY 2. TODO SÁBADO NO HISTORY

Invenções

Seis invenções incríveis da Coreia do Norte que você precisa conhecer

Apresentamos algumas das invenções científicas mais surpreendentes de um dos países mais orgulhosamente fechados do mundo.

As novidades vão desde bebida alcoólica que não dá ressaca, passando por medicamentos que curam doenças hepáticas, até um sofisticado sistema para interceptar armas controladas remotamente. Veja abaixo:

 

[VEJA TAMBÉM: A lente biônica que pode ser implantada em 8 minutos e dar supervisão humana]

 

Álcool sem ressaca: segundo o jornal oficial Pyongyang Times, a Coreia do Norte desenvolveu uma bebida com mais de 40 graus de álcool que não dá ressaca e tem efeitos curativos.

 

Bombons para parar de fumar: em 2011, cientistas norte-coreanos anunciaram a invenção de bombons antitabaco que, além de sua função principal, ajudam a eliminar toxinas do organismo.

 

Medicina hepática: a Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) anunciou o bem-sucedido teste de um fármaco capaz de curar várias doenças hepáticas graves, como a hepatite e a cirrose, entre outras.

 

Bebida estimulante do cérebro: a empresa estatal Moranbong Carbonated Fruit Juice Joint Venture criou uma bebida capaz de aumentar o número de células cerebrais. Ela foi elaborada com mais de 60 tipos de substâncias de 30 espécies de plantas medicinais.

 

Tinta antirradar: embora ainda seja um segredo, especialistas da Coreia do Sul afirmam ter acessado um relatório que explica como uma tinta permite camuflar tecnologias armamentistas e até edifícios, tornando-os invisíveis a qualquer radar. 

 

Gerador de falhas técnicas: trata-se de um aparelho capaz de produzir interferências que conseguem desviar o curso de qualquer arma de precisão que funcione à base de satélites. 


Fonte: BBC
Imagem: Nicor [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons