Todos os horários
HISTORY FUTEBOL

As maiores goleadas da história das Copas do Mundo

A derrota retumbante do Brasil, anfitrião da última Copa da FIFA, que perdeu para a Alemanha de 7 a 1, é atualmente a goleada mais relembrada das Copas. No entanto, não é a única.

 

 

França 1938: Suécia, 8 – Cuba, 0: O esporte preferido dos cubanos é o beisebol. No entanto, durante essa Copa, sua seleção obteve um digníssimo sétimo lugar. Mas não conseguiu escapar de uma das maiores goleadas da história.

Brasil 1950: Uruguai, 8 – Bolívia, 0: Esse campeonato é recordado pelo célebre “Maracanaço”, nome pelo qual se conhece a vitória do Uruguai sobre o anfitrião Brasil, durante a final. Antes, a seleção charrúa havia goleado historicamente a Bolívia.

Suíça 1954: Uruguai, 7 – Escócia, 0: Ainda que o Uruguai tenha obtido o quarto lugar, após a Alemanha Ocidental, que foi campeã, da Hungria, que foi vice-campeã, e da Áustria, que ficou em terceiro, pôde dar-se ao luxo de registrar outra das maiores goleadas da história.

Suíça 1954: Turquia, 7 – Coreia do Sul, 0: Outra goleada histórica, também na Copa de 54. A Turquia obteve o décimo lugar, mas também levou uma das maiores goleadas da história, em uma partida contra a Coreia do Sul, que terminou em último lugar.

Suíça 1954: Hungria, 9 – Coreia do Sul, 0: A vice-campeã desta Copa também registrou uma das maiores goleadas da história, nada menos que contra a Coreia do Sul, a lanterna do campeonato.

Alemanha Ocidental 1974: Polônia, 7 – Haiti, 0: Durante o campeonato que veria nascer a “Laranja Mecânica”, a mítica seleção holandesa de futebol, a Polônia, que terminou em terceiro lugar, goleou o Haiti.

Alemanha Ocidental 1974: Iugoslávia, 9 – Zaire, 0: Tendo obtido um discreto sétimo lugar, a Iugoslávia deu uma verdadeira goleada na pobre seleção do Zaire, que terminou como a última colocada do ranking.

Espanha 1982: Hungria, 10 - El Salvador, 1: Trata-se da maior goleada do futebol mundial. Apesar do resultado, a Hungria terminou em 14º. El Salvador, em último.

Coreia-Japão 2002: Alemanha, 8 - Arábia Saudita, 0: Em um campeonato que viu brilhar a seleção brasileira, a Alemanha, que obteve o segundo lugar, goleou a seleção da Arábia Saudita, o que a deixou em último lugar.

África do Sul 2010: Portugal, 7 – Coreia do Norte, 0: Este campeonato presenciou a consagração da seleção espanhola pela primeira vez em sua história. Portugal, que ficou em 11º lugar, goleou a Coreia do Norte, que ficou em último.

Brasil 2014: Alemanha, 7 – Brasil, 1: A mais recente e histórica goleada foi uma verdadeira dor de cabeça e da alma para a seleção brasileira, que foi a anfitriã dessa Copa.

 

Imagem: El Peruano - Wikimedia Commons

 


 

History Futebol - Um evento mundial de 14 dias - De 28 de Maio a 10 de Junho