HISTORY FUTEBOL

Gareth Frank Bale

Gareth Frank Bale nasceu em Cardiff, Gales, em 16 de julho de 1989. É reconhecido como um dos melhores jogadores de futebol da atualidade, especialmente por sua velocidade e seu chute poderoso. Começou sua carreira nas categorias inferiores do Southampton F. C. e estreou em sua primeira equipe em abril de 2006, quando tinha 16 anos de idade.

Em maio de 2007, começou a jogar no Tottenham Hotspur F. C., equipe com a qual ganhou, no mesmo ano, a Copa da Liga e na qual se consagrou definitivamente. Já em 2010, equipes de renome, como Real Madrid e Barcelona, se interessaram por ele, porém ele renovou contrato com o Tottenham.

Em 2013, Bale foi o primeiro jogador galês a ser contratado pelo Real Madrid. Ainda é recordada a partida que jogou contra o Barcelona pela Copa del Rey, quando a equipe “merengue” obteve a vitória por conta de um golaço de Bale.

Entre os títulos que obteve em sua carreira, destacam-se duas Copas da Liga, uma Copa del Rey, três Ligas de Campeões, três Supercopas Europeias, uma Supercopa Espanhola e dois Campeonatos Mundiais de Clubes. Em nível pessoal, recebeu distintos reconhecimentos em múltiplas oportunidades como melhor jogador.